quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Meu site!

Finalmente consegui chegar à versão final do meu site: www.keillamenezes.com.br. Lá tem um pouco sobre a minha história, o cardápio dos bolos e tortas, com fotos e preço e informações sobre os produtos e entrega. Espero que gostem!


terça-feira, 26 de outubro de 2010

I Festival de Bolos & Tortas


No último domingo, dia 24 de outubro, realizei o I Festival de Bolos & Tortas! Foi uma semana no perfil de maratona! Fazer todos o enfeites, massas e recheios e coberturas de 14 bolos e tortas! Lógico que tive a ajuda de meu querido amigão Tiago, pau pra toda obra! Ele me ajudou com os enfeites e cremes. Também minha irmã Kelly com a parte organizativa e no dia do evento foi imprescindível. A secretária daqui de casa, a Val, também foi uma mão na roda! No dia do evento, não posso esquecer da simpatia e eficência de minha amigona Rita Gabriela e claro o apoio do diretor da Nova Acrópole, que cedeu generosamente o local para mim. Além do meu amigo fofo Jopa, que tirou as fotos e editou-as com toda a paciência do mundo! A banda Cidade Alta, do meu casal de amigos Catharina e Marlon, a talentosíssima violonista Carla e figura de trompetista Ricardo, fizeram um show maravilhoso! Eu esperava, no melhor dos casos, que 50 pessoas comparecessem, mas no dia havia 60! Muitos amigos queridos foram e também pessoas que eu nem conhecia, que ficaram sabendo. Agradeço a todas essas pessoas que citei, que de uma maneira ou outra fizeram desse evento um sucesso! Adoro vocês! Muito obrigada =D

Floresta Negra
Chocolate e Morango
Twix
Mais fotos no meu álbum no facebook.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Chocolates Callebaut!

Chegaram hoje os tão esperados chocolates belgas da famosa marca Callebaut!! Para o I Festival, os convidados poderão degustar bolos e tortas produzidos com esses chocolates. Chegaram antes do previsto e ainda geladinhos (a transportadora traz eles com todo cuidado, num caminhão refrigerado). Agora sim, Keilla Menezes Bolos & Tortas elevada a um padrão gourmet =D. Fiz um bolo já com o chocolate e pude comprovar a excelente qualidade! Os chocolates possuem 100% manteiga de cacau (não se engane, o que muitos acham ser bons chocolates como Nestlé e Garoto, possuem um percentual de gordura hidrogenada - olhem a embalagem!), utilizarem baunilha natural para aromatizar e cacau selecionado. É uma delícia! Além disso é muito, mas muito melhor mesmo para trabalhar! O aspecto final fica muito mais bonito, devido ao brilho da manteiga de cacau. Como vivi até hoje sem esses chocolates? Olhem o meu pedido:

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Kopi Luwak: Café de excrementos?

Considerado o café mais caro do mundo (R$ 1.500,00 Kg), o Kopi Luwak é com certeza também o mais exótico,originário da Indonésia.

Os preciosos grãos são processados pelo sistema gastrointestinal e depois retirados dos excrementos da civeta, um mamífero parecido com um gato, que não existe no Brasil (na Indonésia, as palavras Kopi e Luwak significam, respectivamente, café e civeta). O animal come somente os frutos mais doces, maduros e avermelhados do café, que são digeridos pelo seu organismo, com exceção dos grãos, que são excretados junto com suas fezes. E é justamente essa produção limitada dos grãos (menos de 230 quilos por ano) o motivo de sua raridade, preço alto ( e sabor inigualável, garantem os apreciadores. "Uma mistura de chocolate e suco de uva. Menos ácido e amargo do que os cafés comuns", descreve pesquisador italiano Massimo Marcone.

O pesquisador explica que à medida que o grão passa pelo sistema digestório do animal, ele sofre um processo de modificação parecido com o utilizado pela indústria cafeeira para remover a polpa do grão de café, mas que envolve bactérias diferentes das usadas pela indústria, além das enzimas digestivas do animal. É isso que dá ao Kopi Luwak seu sabor característico inigualável. Mas esse processo um tanto quanto esquisito de produzir café não representa riscos à saúde? "Os resultados dos testes que fiz em meus trabalhos mostraram que a bebida é perfeitamente segura", garante Marcone.